PROTEJA SEUS DADOS
O QUE É SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO?
Já parou para pensar que a palavra segurança, por si só, transmite aquilo que ela quer dizer? Se sentir seguro, de fato, é se sentir protegido, longe de todos os riscos e ameaças. Na TI a segurança é de extrema importância, do contrário, as milhões de ameaças que estão sedentas para invadir sistemas e redes, o farão com muito louvor.
As empresas dependem de conectividade instantânea e ininterrupta, principalmente nos últimos tempos. Dispositivos fÃsicos inteligentes e pessoas confiáveis. Contudo, essa dependência as torna vulneráveis a ataques à infraestrutura, a dispositivos usados nos negócios diários e aquelas pessoas que têm acesso a informações de missão crÃtica. Conheça os principais os riscos de segurança da informação.
OS PERIGOS E RISCOS DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
A tecnologia permite mais conectividade nos negócio. Mas, por outro lado, os cibercriminosos estão descobrindo novas maneiras de explorar as redes mais sensÃveis do mundo.
Nesse contexto, proteger os dados corporativos é um desafio, mas a conscientização é o primeiro passo.
A DF Consultec oferece soluções completas para a segurança da informação, minimizando potenciais riscos dentro de sua estrutura e garantindo a continuidade do negócio.
Avaliação de risco: é uma técnica de levantamento de informações de processos e sistemas utilizados na empresa, afim de melhorar a governança de ativos de TI em relação às vulnerabilidades que podem ser encontradas, verificando a probabilidade de ocorrência de determinados eventos e as consequências que eles podem trazer para a empresa.
Documentação: é uma série de documentos e mapas conceituais que permitam a qualquer profissional que nunca teve contato com o ambiente registrado entender como ele funciona.
Plano de Continuidade: trata-se de um conjunto de estratégias e planos de ação preventivos que garantem o bom funcionamento dos serviços essenciais de uma empresa durante qualquer tipos de falha, até que a situação seja normalizada.
Antivirus: são programas usados para proteger e prevenir computadores e outros aparelhos de códigos ou vÃrus, a fim de dar mais segurança ao usuário, ele detecta, impede e atua na remoção de programas de software maliciosos.
Back-up: é uma cópia de segurança, muito utilizado por empresas e pessoas que guardam documentos, imagens, vÃdeos e outros arquivos no computador ou na nuvem, hospedados em redes online. Seu objetivo é que o usuário se resguarde de uma ocasional perda de arquivos originais.
Monitoramento: é o acompanhamento do desempenho de toda a estrutura de TI. Seu objetivo principal é garantir que todos os serviços e equipamentos estejam funcionando no nÃvel máximo de eficiência e segurança para os quais foram desenvolvidos.
Firewall: Os firewalls têm sido a linha de frente da defesa na segurança de rede. É um dispositivo de segurança da rede que monitora o tráfego de rede de entrada e saÃda e decide permitir ou bloquear tráfegos especÃficos de acordo com um conjunto definido de regras de segurança.
PolÃtica de Segurança: é um conjunto de regras, procedimentos, padrões, normas e diretrizes a serem observados e seguidos por todas as pessoas que utilizarem a infraestrutura da empresa, seu objetivo é garantir a segurança dos ativos da empresa, visando tanto prevenir incidentes.